Home
Coohaj
Lei do Cooperativismo
Estatuto
Regimento Interno
Convênios
Empreendimentos
Notícias
Boletins
Ato cooperativo
Contato

Acordo reinstala elevadores do Residencial Imprensa 5, Samambaia

Resolvido o problema dos elevadores, encaminhado o dos Bombeiros e ainda falta a CEB. Estamos cobrando agilidade do governador.

A nova Diretoria da Coohaj, empenhada na mais rápida obtenção do habite-se do Residencial Imprensa 5, de Samambaia, vem tomando providências no sentido de romper o impasse imposto pela Administração do GDF ao nosso empreendimento.

O prédio está concluído desde dezembro de 2015, mas até agora, apesar de termos atendido a todas as exigências de órgãos públicos como o Corpo de Bombeiros, Caesb, Agefis, Administração Regional, Novacap, estamos sem resposta satisfatória da CEB.

CEB - A Companhia Energética de Brasília, na última hora, com os projetos reapresentados e aprovados, surgiu com um problema adicional: "a rede elétrica da rua não suporta a carga exigida para nosso edifício".

O setor encarregado de fazer o projeto e o orçamento não fornece prazo para a tarefa. Informaram apenas que esse serviço está autorizado desde o dia 7 de março de 2016, e que terá que ser pago pela Terracap, dona do loteamento. Uma carta foi enviada à Diretoria Técnica da Terracap, no dia 11/3/2016, pedindo agilidade no processo, mas ainda não dado nenhuma resposta.

A Diretoria da Coohaj também escreveu carta ao governador Rodrigo Rollemberg (anexa) na esperança de encontrar algum apoio no GDF.

Elevadores - O problema dos elevadores foi resolvido com a empresa Módulo Engenharia, Consultoria e Gerência Predial Ltda. O acordo foi registrado em juízo para homologação e a Cooperativa, utilizando-se de recursos do Fundo de Reserva pagou R$ 42 mil e quitou a dívida que era, segundo o processo de cobrança, no valor de R$ 70 mil. O Advogado da Coohaj, Giancarlo, assim que conseguirmos o habite-se, vai ajuizar ação regressiva contra a CNG e a Caixa Econômica para que sejam reparados os danos materiais sofrido pelos cooperados, representados que são pela Cooperativa.

Resolvida essa questão dos elevadores, a Engicrel informa que dará solução à última exigência dos bombeiros na caixa dágua da cobertura. Agora, só nos resta contar com o orçamento e o projeto da CEB. Estamos cobrando,diariamente, da Engicrel as providências cabíveis a ela nesse caso.

A Diretoria





Último boletim
   

Para ligar pra Coohaj:
(061) 3034-5050.
 
 
 
 
Cooperativa Habitacional dos Jornalistas  (61) 3034 5050   
SRTVS-Qd 701, Bloco O - Centro Multiempresarial, Salas 184 e 185. Brasília-DF