Home
Coohaj
Lei do Cooperativismo
Estatuto
Regimento Interno
Convênios
Empreendimentos
Notícias
Boletins
Ato cooperativo
Contato

Palestra sobre cooperativismo no Lago Oeste

Os condôminos da Seccional Condomínio Palmas do Lago Oeste estão convidados para palestra de Meire Mota Coelho a ser realizada dia 21/5, 9h, no Salão de Múltiplas Funções.

O objetivo é promover a educação para o cooperativismo que certamente vai contribuir para estimular o comprometimento e solidariedade nas ações e entre as pessoas da comunidade.

Currículo da palestrante

Meire é advogada. Procuradora Federal (aposentada). Professora Colaboradora da Universidade de Brasília-UNB no Curso de Gestão de Políticas Públicas -GPP ; Presidente da Sicoob Uniasacred - Cooperativa dos Advogados Públicos, dos Defensores Públicos e dos Delegados da Polícia Federal.

Ela é pós-graduada em Direito e em Administração Pública. Mestre em Administração/Gestão Pública Palestrante em diversos seminários e congressos, além de ser autora, co-autora e coordenadora de livros, artigos e pareceres.

Tem atuação nas áreas de Gestão Pública.Inovação. Direito Regulatório, Direito Econômico, Direito do Trabalho e Previdenciário. Mediação intragovernamental, Litigância e Litigiosidade Estatal .Mediação e Arbitragem. Compliance, Cooperativismo e Educação Financeira.

Também já participou de intercâmbio internacional no:

Canadá: HEC Canadá -Escola de Altos Estudos de Negócios da Universidade de Montreal Curso de Gestão de Cooperativas de Crédito .Visitas Técnicas às Cooperativas de Crédito do Sistema Desjardins no Canadá (Montreal e Quebec )

Alemanha: Akademie Deutscher Genossenschaften – ADG (Academia Alemã de Cooperativas). Curso de gestão, governança, legislação, mercado e tecnologias utilizadas no cooperativismo de Crédito Alemão. Visitas Técnicas às Cooperativas de Crédito do Sistema Cooperativo Alemão :Volksbank RheinAhrEifel eG; DGRV (Confederação das Cooperativa Alemãs Raiffeisen); BVR (Associação Nacional dos Bancos de Cooperativas Alemãs;Volksbank Limburg eG, típica Cooperativa de Crédito Alemã.

Meire é conselheira da Central de Cooperativas - Unisicoob Brasil Central. Conselheira Fiscal da OCDF/Sescoop/DF; Professora da Pós - Graduação em Gestão de Cooperativismo de Crédito da Universidade de Brasília realizado em parceria com a Uniasacred/UniSicoob /Universidade Sicoob . Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB e do Instituto dos Advogados do Distrito Federal - IADF.

Exerceu os cargos de Procuradora Federal ,Presidente do Conselho de Recursos da Previdência Social CRPS, Procuradora Geral da Previdência Social, Consultora Geral do INSS, Conciliadora Jurídica da CCAF- Câmara de Mediação e Arbitragem da Administração Federal, Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (pela OAB/DF), Presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública Federal , membro da Comissão de Seguridade e Previdência Complementar do CFOAB, membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/DF.

Prestou assessoramento jurídico no âmbito da Consultoria Jurídica do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, do Conselho Nacional de Educação, do Conselho Nacional de Previdência Complementar, do Conselho Nacional da Previdência Social e no âmbito da Câmara dos Deputados: Ouvidoria, Comissão de Finanças e Tributação, Comissão de Seguridade Social, Terceira Secretaria e Frentes Parlamentares da Previdência Social, do Serviço Público, da Saúde e da Advocacia.

Currículo Lattes - http://lattes.cnpq.br/9761566802753683

Contatos: meiremotacoelho@gmail.com - meire.lucia@unisicoob.com.br

Mônica C. Schwarzwald

www.templodeminerva.com

(61) 8139-5185 - Whatsapp

Skype: monica.schwarzwald

Facebook : monicaschwarzwald





Último boletim
   

Para ligar pra Coohaj:
(061) 3034-5050.
 
 
 
 
Cooperativa Habitacional dos Jornalistas  (61) 3034 5050   
SRTVS-Qd 701, Bloco O - Centro Multiempresarial, Salas 184 e 185. Brasília-DF