Home
Coohaj
Lei do Cooperativismo
Estatuto
Regimento Interno
Convênios
Empreendimentos
Notícias
Boletins
Ato cooperativo
Contato

Coohaj já entregou chaves de 45 apartamentos

Samambaia é destaque no Correio Braziliense (foto). Após averbação do habite-se haverá assembleia de encerramento do projeto, quando serão apuradas as sobras e perdas.

Das 60 unidades do Residencial Imprensa V, quarenta e cinco (45) já receberam suas chaves e seis (6) estão liberadas para a entrega definitiva porque concluíram as negociações de seus saldos devedores. Todavia, nove cooperados ainda estão sendo esperados na Coohaj para se colocarem em dia com as obrigações estatutárias. O diretor-financeiro Paulo Pietroluongo continua aguardando novos contatos. Três cooperados já estão morando no Imprensa V e vários outros deram início às reformas em suas unidades. Outros, estão procurando inquilinos ou compradores.

A propósito, o jornal Correio Braziliense (foto), em sua edição de 3/10, publicou importante matéria na capa do caderno Cidades com o seguinte título: "Samambaia - cidade em ascensão". Essa notícia significa que o mercado imobiliário na região está aquecido e as oportunidades de negócio aumentaram.

AVERBAÇÃO DO HABITE-SE - A diretoria da Coohaj cobrou informações da Engicrel sobre a averbação do habite-se. O representante da construtora disse que segunda-feira, 9/10, à tarde, esteve na Receita Federal e deu continuidade ao pedido da CND (Certidão Negativa de Débitos). Assim que esse documento for liberado será iniciada averbação do habite-se em cartório. 

AGE DE ENCERRAMENTO DO PROJETO - Voltamos a lembrar aos cooperados da Seccional Residencial Imprensa V que após a averbação do habite-se a Coohaj fará o levantamento final de todas as receitas e despesas do projeto para convocar a assembleia geral de encerramento. Isso significa que havendo sobra, será rateada entre todos; havendo déficit também será rateado entre todos os cooperados dessa seccional,  conforme determina o artigo 24, parágrafo único, do Estatuto da Coohaj. Portanto, débitos e créditos serão levados em conta, tanto os vencidos como os vincendos, incluindo-se os constantes em ações em curso na Justiça cível, federal e trabalhista. Atualmente, existem 17 ações na Justiça movidas por cooperados contra a Coohaj requerendo indenização pelo atraso da obra, em total dissonância com o espírito do cooperativismo e com o Estatuto da entidade.





Último boletim
   

Para ligar pra Coohaj:
(061) 3034-5050.
 
 
 
 
Cooperativa Habitacional dos Jornalistas  (61) 3034 5050   
SRTVS-Qd 701, Bloco O - Centro Multiempresarial, Salas 184 e 185. Brasília-DF