Home
Coohaj
Lei do Cooperativismo
Estatuto
Regimento Interno
Convênios
Empreendimentos
Notícias
Boletins
Ato cooperativo
Contato

Síndico do Residencial Imprensa 5 ainda não solicitou o CNPJ. Registro está na Coohaj desde 6/2  

Taxa de condomínio é do condômino a partir da emissão do habite-se. A Coohaj não se responsabiliza por inadimplência. Cobrança dos defeitos pós-obra depende do síndico.

A Diretoria da Coohaj renova as informações, já enviadas aos cooperados do Residencial Imprensa 5, sobre a necessidade de o síndico, Sr. Marcos, dar entrada no pedido de CNPJ desse Condomínio. O registro da Convenção está disponível na Cooperativa desde o dia 6 de fevereiro de 2018.

O Condomínio está funcionando precariamente porque o pedido do CNPJ não foi feito por sua direção, eleita em assembleia realizada em 21/08/2017, no edifício Residencial Imprensa 5, em Samambaia.

A Coohaj não se responsabiliza por essa situação e não se compromete mais a arcar com compromissos de exclusiva competência do condomínio.

TAXA DE CONDOMÍNIO – Reafirmamos aos cooperados/condôminos e à administradora do Condomínio Residencial Imprensa 5, Atlantis Administradora, que as taxas de condomínio são de responsabilidade EXCLUSIVA dos condôminos a partir do momento em que foi emitido o habite-se, dia 03/08/2017, conforme a cláusula 6ª do Ato Cooperativo.

Portanto, toda cobrança de inadimplência será dirigida ao condômino. A Coohaj não se responsabiliza, em hipótese alguma, por nenhuma taxa em atraso.

PROBLEMAS PÓS-OBRA – A Coohaj, em comunicados anteriores, informou que notificou a empresa Engicrel e a Seguradora J Malucelli sobre a necessidade de corrigir os defeitos surgidos no pós-obra.

O jurídico da Coohaj solicitou ao Condomínio do Residencial Imprensa 5 que fornecesse orçamentos sobre os serviços que precisam ser feitos nesse pós-obra. Até o presente momento não nos foram enviados esses orçamentos.

Uma ação de obrigação de fazer só terá efeito se tivermos esses orçamentos em mãos. Recomendamos aos prejudicados que peçam ao síndico que agilize a confecção desses orçamentos para darmos início à cobrança judicial.

Enquanto isso, continuamos aguardando respostas do Síndico, Sr. Marcos.

Saudações cooperativistas,
Brasília, 23 de fevereiro de 2018
A Diretoria




Último boletim
   

Para ligar pra Coohaj:
(061) 3034-5050.
 
 
 
 
Cooperativa Habitacional dos Jornalistas  (61) 3034 5050   
SRTVS-Qd 701, Bloco O - Centro Multiempresarial, Salas 184 e 185. Brasília-DF