Home
Coohaj
Lei do Cooperativismo
Estatuto
Regimento Interno
Convênios
Empreendimentos
Notícias
Boletins
Ato cooperativo
Contato

Reunião no Imprensa 5 encaminha critérios para desfiliação, renegociação de dívidas e rateio das sobras e perdas do Projeto

Termo de Desfiliação está disponível na Coohaj para ser assinado com firma reconhecida em cartório.

Como não foi possível realizar, por falta de quorum legal, a Assembleia Geral Extraordinaria convocada para o dia 18/8/2018 foi transformada em reunião. A Diretoria da Coohaj deu informes sobre a situação financeira do Projeto da Seccional e apresentou os critérios para desfiliação, renegociação de dívidas e rateio das sobras e perdas do Projeto.

A partir de hoje os cooperados do Residencial Imprensa 5, em dia com suas obrigações, poderão solicitar a desfiliação da Coohaj, assinando, com firma reconhecida, o respectivo Termo de Desfiliação, que estará disponível na cooperativa. Ao mesmo tempo, a partir desta data também serão suspensas as cobranças das taxas de administração de quem solicitar a desfiliação. A desfiliação e a suspensão das cobranças não são automáticas, têm que ser formalmente solicitadas e assinadas. Essa desfiliação não isenta o cooperado de seus direitos e suas obrigações futuras quanto às sobras e/ou perdas.

Os(as)cooperados(as) que assinaram Termo de Confissão de Dívida e que desejarem renegociar seus débitos vencidos ou vincendos devem procurar a Coohaj o mais rápido possível.

Os cooperados do autofinanciamento que ainda não fizeram suas escrituras devem procurar fazê-las o quanto antes. Esses, só poderão se desfiliar após assinada a escritura.

SOBRAS E PERDAS

Segundo a prestação de contas apresentada aos cooperados pelo contador Alcivânio Barros Oliveira na reunião de sábado a Seccional Residencial Imprensa 5 apresentou um déficit de R$ 88.149, que deverá ser, em breve, rateado de acordo com o Estatuto da Coohaj, o Ato Cooperativo e a legislação em vigor.

Além disso, existem ações na Justiça promovidas por cooperados do empreendimento no valor de R$ 643.243, que ainda estão em curso nas diversas instâncias. Caso a Coohaj vem a ser condenada esse valor da condenação também será rateado, conforme define a lei do cooperativismo.

Saudações cooperativistas,

A Diretoria





Último boletim
   

Para ligar pra Coohaj:
(061) 3034-5050.
 
 
 
 
Cooperativa Habitacional dos Jornalistas  (61) 3034 5050   
SRTVS-Qd 701, Bloco O - Centro Multiempresarial, Salas 184 e 185. Brasília-DF